De acordo com a legislação vigente no Brasil, todas as empresas que seguem o regime de Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) devem manter uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Esse grupo é formado por membros que são eleitos pelos empregados e outros que são designados pelo empregador, sempre de forma proporcional, e deve atuar zelando pelo bem-estar e pela segurança dos trabalhadores (as).
Neste sentido, a direção do Sindicato dos Caminhoneiros (SINDICAM-CE), representado pelo presidente Mirio Pavan, o Diretor de Patrimônio, João Carlos, entre outros, estiveram presente na Transportadora Horizonte na manhã deste sábado (19/09) acompanhar a eleição da CIPA 2018/2019 dos trabalhadores. Para o Sindicato a realização da CIPA é fundamental para efetivar ações de proteção à saúde do trabalhador.
Confira a apuração: 107 trabalhadores(as) estavam escalados para votar, sendo que apenas 72 contribuíram com os votos. Foram 08 candidatos inscritos. Segue relação dos mais votados: Ary foi contemplado com 17; Sebastião com 13 votos e Ribeiro com 11 votos depositados na urna. O SINDICAM aproveita para parabenizar todos os trabalhadores(as) em especial aos eleitos.
|