19/05/2016
PARALISÃO!

TLX “escraviza” trabalhador e não paga seus direitos.

Trabalhadores da empresa TLX pararam as suas atividades em protesto ao não cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho. A empresa se nega a pagar os direitos dos trabalhadores referentes à jornada de trabalho, adicional noturno e as horas extras.
O protesto aconteceu na manhã desta quinta-feira, 19/05. O SINDICAM esteve presente na atividade, e em apoio aos trabalhadores (as), o sindicato solicitou uma reunião com a empresa para mediar o problema e encaminhar a pauta de reivindicações dos funcionários.
“É um absurdo essa empresa não repassar o dinheiro. A TLX NÃO está pagando os domingos trabalhados e nem mesmo não foram gagos os feriados...” destaca um trabalhador.
É surpreendente que em pleno século XXI, a empresa com o porte da TLX arranque os direitos dos trabalhadores.
"Se os funcionários trabalham e não recebe pela a sua mão-de-obra, pelo seu suor, isso significa escravidão..." disse outro trabalhador que não quis se identificar.
O SINDICAM-CE está atento e irá fazer os devidos encaminhamentos para que se cumpra a Lei, a diretoria pede aos gestores da empresa a reparação imediata dos danos causados aos trabalhadores e denúncia ainda, que a empresa TLX NÃO paga o adicional noturno e nem mesmo as horas extras, isso é um grande atentado aos direitos trabalhistas.

Trabalhar sim de graça não!

Fonte: Wanessa Canutto/Jornalista SINDICAM-CE
Última atualização: 19/05/2016 às 20:39:42