11/05/2016
DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO

Dia Nacional de Mobilização e Paralisação em todo Brasil

A Frente Brasil Popular organizou paralisações por todo o país neste dia 10 de maio, para expressar com a classe trabalhadora e sociedade, a luta contra o golpe de Estado que está em curso no país, além de reafirmar que a CUT, CTB e demais movimentos sociais, estão fortemente engajados na defesa da democracia, dos direitos trabalhistas e sociais.
Em Fortaleza, os militantes, representantes dos sindicatos, centrais sindicais, movimentos sociais, populares e estudantis, fizeram mobilizações no Centro de Fortaleza, no qual, saíram em caminhada pelas ruas, iniciando na Rua Barão do Rio Branco, com “fechamento” do comercial. O objetivo da ação foi somar às atividades de paralizações geral que aconteceram em todo o Brasil, em defesa do governo legitimo da presidenta da república, Dilma Rousseff.
De acordo com a Frente Brasil Popular e seus integrantes a Presidenta não cometeu nenhum crime, e, portanto, não pode ser objeto de impeachment.
Na ocasião, também foram alvos de protesto, o vice-presidente Michel Temer no qual os organizadores conclamavam “Fora Temer”. Palavras de ordens em defesa das reservas do pré-sal e contra o preço da energia elétrica, hoje é considerada a quinta maior tarifa do mundo. “O preço da luz é um roubo e tira a comida do povo”

Fonte: Wanessa Canutto / (JPMTE 2456) - SINDICMA-CE
Link: https://www.facebook.com/sindicamceara