02/05/2016
ABERTURA CAMPANHA SALARIAL 2016

Lançamento da Abertura da Campanha Salarial:

Trabalhadores aprovaram por unanimidade a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2016/2017.
Por unanimidade, trabalhadores da base do Sindicato dos Caminhoneiros (SINDICAM-CE), aprovaram a minuta de reivindicações que será entregue ao sindicato patronal, no qual dará início as negociações.

A assembleia de aprovação e deliberação da campanha salarial, aconteceu na manhã do dia 1º maio, Dia do trabalhado. Além da minuta, a assembleia também autorizou que a diretoria do Sindicato represente os trabalhadores nas mesas de negociação e em eventuais demandas judiciais durante a Campanha Salarial.

Na ocasião, a diretoria do SINDICAM-CE, fez um breve balanço das atividades desenvolvidas dentro do sindicato, juntamente com as demandas da categoria. “Temos uma luta difícil pela frente. Tudo ano, os patrões fazem a mesma “choradeira”, com intuito de desqualificar as negociações e não valorizar os trabalhadores, porém, nós da direção e da base, somos capazes de lutar ainda mais, pela manutenção e ampliação dos direitos. Seguiremos juntos de mãos dadas na luta pelo reajuste digno, cesta básica e planos de saúde, entre outros benefícios para o trabalhador...” relata Francisco Nivando, Tesoureiro Geral do sindicato.

Confira os percentuais e as principais reivindicações aprovada pelos trabalhadores:

Reajuste salarial: 20,27% (vinte, vinte sete porcento);
Vale alimentação: R$ 16,00 R$ (dezesseis reais);
Diária de viagem: R$ 90,00 (noventa reais);
Cesta básica: R$ 150,00 (quinze reais)
Mais plano de saúde Integral para todos os trabalhadores e seus dependentes diretos.

Aproveitado o momento, durante a Assembleia Geral e Deliberativa, o SINDICAM-CE promoveu um delicioso café da manhã, onde homenageou os trabalhadores pelo o seu dia. Trabalhadores e seus familiares, além dos convidados, celebraram à data 1º de maio, com falas políticas, sorteios, premiações para os associados do sindicato e música ao vivo, além dos atendimentos de exames oftalmológicos, verificação de PA (pressão arterial), medição de glicose, entre, entre outros serviços.

Campanha salarial 2016, a cada luta uma conquista!

Fonte: Wanessa Canutto / (JPMTE 2456)
Última atualização: 31/05/2016 às 19:46:13