27/04/2016

Ato público do Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho

Terça-feira, 28 de abril, é o Dia Mundial "Abril Verde" em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. Em Fortaleza, O Grupo Getrin 7, (Coordenador  Geral, Desenbargador Franzé) realiza ato público no Dia Mundial "Abril Verde"em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho . A atividade foi coordenada pelo SINDICAM e CTB, com apoio do  Cerest e outras entidades sindicais e movimentos, realizaram uma manhã de atividades na Praça do Ferreira com objetivo de prestar atendimento a população, na ocasião, foram oferecidos prestação de serviços e orientações nas áreas da saúde. ATO PÚBLICO DO DIA MUNDIAL "ABRIL VERDE" EM MEMÓRIA DAS VÍTIMAS DE ACIDENTES E DOENÇAS DO TRABALHO disponibilizará para os trabalhadores (as) e sociedade em geral vários serviços: Orientação Fisioterapia; Aferição de PA; Médico do Trabalho para orientações; Unidade Móvel do PROCON; Unidade Móvel do INSS; Emissão de RG; Medição Índice de Massa Corpórea e Circunferência Abdominal; Prevenção à Dengue, Chikungunha e Zyka. Na ocasião haverá apresentações artísticas de música e dança.

Venham participe dessa atividade!

A homenagem do dia de 28 de Abril – Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e doenças do Trabalho – surgiu no Canadá, por iniciativa do movimento sindical, como ato de denúncia e protesto contra as mortes e doenças causados pelo trabalho, espalhando-se por diversos países. Esse dia foi escolhido em razão de um acidente que matou 78 trabalhadores em uma mina no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, no ano de 1969. Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), os acidentes de trabalho são a causa da morte de mais de dois milhões de trabalhadores no mundo por ano. São três pessoas que morrem a cada minuto devido a condições impróprias de trabalho. Os setores que apresentam menores condições de segurança em todo o mundo, inclusive no Brasil, são a agricultura, a construção civil e a mineração.
Última atualização: 01/05/2016 às 11:41:28