SINDICAM-CE participa de seminário sobre “Políticas de Austeridade e Reforma da Previdência - O impacto na vida das pessoas”, realizado na manhã desta segunda-feira, 17/06 e promovido pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (DS/CE), com apoio da Frente Cearense em Defesa da Seguridade Social e teve como principal discurso a reforma da previdência e a atual conjuntura brasileira.
Conforme argumentação do Seminário, se o Congresso Nacional aprovar a reforma da Previdência de Jair Bolsonaro (PSL), deputados e senadores estarão praticamente decretando o fim do direito à aposentadoria de milhões de trabalhadores e trabalhadoras. O projeto apresentado é tão injusto, que muitos podem morrer antes de conseguirem se aposentar.
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 06/2019) da reforma da Previdência dificulta o acesso à concessão do benefício previdenciário, reduz o valor das aposentadorias, amplia a desigualdade entre homens e mulheres na velhice e ignora completamente as diferentes realidades regionais e desigualdades sociais.
O evento contou ainda com a presença do governador do Maranhão, Flávio Dino, que proferirá a palestra “Como construir um Brasil justo”, e do professor de Economia da Universidade Federal do Ceará (UFC), Fábio Sobral.
|