O SINDMOTORISTAS tem aderido ao “Abril Verde”, reforçando a importância da adoção de medidas que visam à redução de acidentes no trabalho. A campanha busca alertar sobre os altos índices de ocorrências envolvendo funcionários de diferentes setores.
O Dia Mundial da Segurança do Trabalho é comemorado no dia 28 de abril, porém durante todo mês é celebrado o “Abril Verde” com o objetivo de conscientizar sobre os acidentes de trabalho e a saúde do trabalhador. Aqui no Brasil aparece nos primeiros lugares da lista em relação a acidentes do trabalho.
Diante da adesão da campanha a diretoria do SINDICAM –CE (Sindicato dos Caminhoneiros) de um ato público, concorrido nesta quinta-feira (25/4) na Praça do Ferreira (Centro de Fortaleza), alusivo da data , Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. As atividades começaram por volta da 8h, e foi marcar com ações que a Justiça do Trabalho do Ceará promove durante o Abril Verde.
O objetivo da campanha é promover conscientização sobre a importância da segurança e da saúde do trabalhador. O ato público envolveu diversos órgãos e instituições parceiras no qual contou com prestação de serviços jurídicos e de saúde à população, caminhada e distribuição de material informativo. A campanha faz alusão à data 28 de abril, Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.
ESTATÍSTICAS:
Para ter uma ideia, entre 2012 e 2017, a Previdência Social gastou mais de R$ 26 bilhões com benefícios acidentários. Isso sem contar a quantidade de afastamentos previdenciários. Para o presidente SINDICAM-CE José Tavares, o cenário de hoje reflete nas más condições de trabalho oferecidas pelas algumas empresas, (des)governo desleal com a categoria e a falta de prevenção.
Veja mais afotos
|