12/04/2016
DEBATE

Jornada Nacional de Debates promovida pelo Dieese

Os desafios das negociações coletivas frente ao cenário atual será o tema da X Jornada Nacional de Debates promovida pelo Dieese (Departamento de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos) e as centrais sindicais. A jornada de debates acontece em 26 estados brasileiros e no Distrito Federal entre os meses de abril e maio.
O que se faz ainda mais importante neste ano em que o cenário econômico difícil promete aumentar a resistência dos patrões em atender às demandas dos trabalhadores. “O patrão vai dizer que não tem como dar o reajuste. Greves já começaram a ocorrer. Por isso é importante esta assessoria técnica para balizar a elaboração da minuta de reivindicações e também atuar no próprio processo negocial”, diz o diretor executivo da CTB, Eduardo Navarro.
A jornada também proporciona um grande encontro de integrantes das centrais e diversas categorias de trabalhadores, o que favorece a troca de informações sobre os diferentes setores da economia formal.
A CTB orienta a todas as entidades da base da Central que participem e fortaleçam os debates que ocorrerão em cada estado.

Fonte: CTB
Última atualização: 18/04/2016 às 15:29:53