14/11/2018

SINDICAM-CE apoia protesto dos motoristas e cobradores que paralisaram Terminal de Messejana

A direção do Sindicato dos Caminhoneiros (SINDICAM-CE) em apoio à luta do SINTRO-CE (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará) que tenta impedir a demissão de 4.500 motoristas e cobradores do transporte público de Fortaleza, esteve presente na manhã desta terça-feira, 13/11, no terminal de ônibus de Messejana, em ato de protesto contra as empresas de ônibus que querem implementar uma nova tecnologia que descarta a presença do cobrador, nas linhas da capital e Região Metropolitana, consequentemente ocasionando 4.500 trabalhadores (as) desempregados. O terminal foi fechado por cerca de uma hora.

“Infelizmente hoje enfrentamos verdadeiramente uma luta de classe, onde precisamos observar várias questões. Se refletimos bem, nós trabalhadores do ramo de transporte, vocês vão ver que somos uma categoria aberto a mudanças, porém, deixar 4.500 trabalhadores desempregados é desumano...” ressalta José Tavares Filho, presidente do SINDICAM-CE.

Última atualização: 14/11/2018 às 18:39:27