14/09/2018

SINDICAM divulga a nova CCT da categoria

A diretoria do SINDICAM – CE comunica aos Trabalhadores em Empresas de Transportes de Mudanças, Bens, Cargas, Logística e Motorista de Caminhão na Indústria, Comércio e Serviços do Estado do Ceará e demais integrantes da categoria, que após vários dias após o fechamento e conclusão da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT - 2018/2019) registramos que a convenção já foi homologada no Ministério do Trabalho e Emprego, com o percentual de 3,60% de reajuste salarial, com vigência no período de 01º de junho de 2018 a 31 de maio de 2019, respeitando a data-base da categoria em 01º de junho.

Neste sentido, o SINDICAM-CE vem intensificando várias visitas nas empresas do estado, com propósito de divulgar e falar com os trabalhadores(as) sobre os benéficos e as cláusulas acordadas na convenção deste período. Nesta percepção, a diretoria do sindicato realizou na manhã desta sexta-feira, 14/09, uma visita aos trabalhadores da empresa TLX que aproveitou o momento para tirar dúvidas dos trabalhadores e esclarecer acerca de seus direitos e deveres.

Os diretores ressaltaram ainda, que, apesar de todos os prejuízos e receios causados pela Reforma Trabalhista, e da intensa dificuldade em negociar com os patrões, reflexo dessa reforma, acreditamos que o resultado final das negociações com o sindicato patronal para o fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho foi favorável para os trabalhadores(as). Neste sentido a diretoria realizou ao logo dessa semana várias visitas, comunicando a categoria sobre a finalização e homologação da CCT.

FORTALEÇA SEU SINDICATO! SÓ A CAPACIDADE DA CATEGORIA É CAPAZ DE CHEGAR ÀS CONQUISTAS!

Veja mais fotos

Última atualização: 14/09/2018 às 22:21:47