12/09/2018

Confira na íntegra a CCT 2018/2019

Informamos aos trabalhadores(as), que a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria já foi registrado e homologado no sistema mediador do Ministério do Trabalho e Emprego. Portanto, está valendo!

O SINDICAM – CE comunica aos Trabalhadores em Empresas de Transportes de Mudanças, Bens, Cargas, Logística e Motorista de Caminhão na Indústria, Comércio e Serviços do Estado do Ceará e demais integrantes da categoria, após meses de negociação árdua, foi fechada a Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019, com o percentual de 3,6% de reajuste salarial com vigência no período de 01º de junho de 2018 a 31 de maio de 2019 e data-base da categoria em 01º de junho.

Apesar de todos os prejuízos e receios causados pela Reforma Trabalhista, e da intensa dificuldade em negociar com os patrões, reflexo dessa tal reforma, acreditamos que o resultado final para o fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho foi favorável para os trabalhadores(as).

Do nosso ponto de vista, a exaustiva e longa negociação valeu a pena e rendeu bons frutos para a categoria, dentro do que se apresentava possível, pois, diante desse cenário político e econômico, entendemos que a negociação foi bem-sucedida, não só pelos benefícios econômicos alcançados, mas, principalmente pela manutenção de várias garantias que estavam ameaçadas pela  reforma trabalhista, pois os empresários pretendiam remover benefícios da nossa convenção coletiva, direitos conquistados com tantas luta e resistência por todos nós.

Confira na íntegra a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2018/2019)

Documento para download

Última atualização: 12/09/2018 às 14:54:52