22/07/2018

Convenção Coletiva 2018/2019 foi concluída

Foi concluído na tarde desta sexta-feira, dia 20 de julho de 2018, pela Comissão de empresários do Sindicato patronal (SETCARCE) e diretoria do SINDICAM-CE às cláusulas da manutenção da Convenção Coletiva de Trabalho da Categoria. Apesar de todos os prejuízos e receios causados pela Reforma Trabalhista, e da intensa dificuldade em negociar sob tal reforma, acreditamos que os resultados finais foram favoráveis para os trabalhadores(as).

Do nosso ponto de vista, a exaustiva e longa negociação valeu a pena e rendeu bons frutos para a categoria, dentro do que se apresentava possível. O instrumento coletivo está em fase de redação final quanto ao que foi acordado, mas alguns dos principais pontos são os seguintes:

• Manutenção da Data Base em 1º de junho de 2018;
  • Reajuste Salarial de 2% (dois por centos) sobre os salários correntes, fixados na Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2018, a partir de 1º de junho de 2018 e reajuste de 1,6% (hum vírgula seis por cento), não cumulativo sobre os salários correntes fixados na Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2018, a partir de 1º de novembro de 2018;
  • Reajuste no vale alimentação para R$ 14,00 (quatorze real)
  • Manutenção dos produtos da cesta básica discriminados na Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2018, com reajuste no valor para R$ 115,00 (cento e quinze reais).

Diante desse cenário político e econômico, entendemos que a negociação foi bem-sucedida, não só pelos benefícios econômicos alcançados, mas, principalmente pela manutenção de várias garantias que estavam ameaçadas pela recente reforma trabalhista.

Com muito esforço, trabalho, dedicação e utilização de excelência de recursos sindicais, consegui dar a volta por cima e realçar o valor de nossos companheiros trabalhadores e trabalhadoras. Acreditamos que seja hora de nos unirmos cada vez mais. Pedimos seu apoio para que possamos enfrentar o intuito de destruição da classe trabalhadora e dos sindicatos.

Nosso Sindicato mostra a cada dia o seu valor e os resultados de sua luta. Precisamos de recursos e incentivo dos companheiros para continuar em nossa luta. Fique sócio, contribua para o futuro positivo da categoria!

Última atualização: 22/07/2018 às 21:01:57