A proposta de 2,5% de reajuste oferecido pelos empresários além da sugestão de excluir alguns benefícios já conquistados pelos trabalhadores (as) em convenções anteriores tem repercuti de forma desagradável e de repúdio pela diretoria do Sindicato e trabalhadores (as). Os empresários alegam que a nova legislação trabalhista, onde, todos os direitos conquistados nas CCT podem deixar de valer estão ao seu favor.
Para o SINDICAM-CE, as empresas se alinharam ao discurso da crise na tentativa de enfraquecer a campanha salarial dos trabalhadores, no entanto, a diretoria do sindicato credita que diversas empresas têm condições de conceder a reposição de reajuste mais justo para a categoria e manter os benefícios já conquistados há tantos anos.
Próxima mediação entre SINDICAM e SETCARCE (Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Estado do Ceará), referente às negociações da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, ocorrerá no dia 24 de julho de 2018, às 15h na Sede da Superintendência Regional do Trabalho (STR), Rua 24 de Maio, 178 - Centro, Fortaleza.
|