No momento político de profundo descaso, com sentimento generalizado de ausência de preocupação e cuidado deste atual desgoverno com a sociedade, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes de Mudanças, Bens e Cargas do Estado do Ceara – SINDICAM, vêm publicamente manifestar a sua total solidariedade aos TRABALHADORES CAMINHONEIROS AUTÔNOMOS, pela paralisação dos transportes de cargas iniciada nessa segunda-feira, 21/05, por causa do encarecimento dos combustíveis.
Informamos que em 2016, a Petrobras mudou sua política e passou a aumentar os preços dos combustíveis nas refinarias de forma alinhada com as cotações internacionais. Com isso, as variações nas cotações do petróleo e do câmbio passaram a ter influência mais direta e automática nos preços domésticos. E já em 2017, a Petrobras fez nova mudança e passou a reajustar os preços diariamente, para evitar defasagens, e em 2018 o combustível têm aumento batendo recorde no valor e variação dos preços. Neste sentido, entendemos que o ato dos caminhoneiros autônomos é justo, pois, não podemos nos calar diante dos preços abusivos dos combustíveis e do descontrole da economia brasileira.
A diretoria do SINDICAM Ceará presta a sua total solidariedade de classe aos irmãos caminhoneiros em todas as regiões e segmento de transporte, no qual, brotam espontaneamente a indignação contra os altos preços dos combustíveis. Nossa força de lutar permanecerá avante, pois o SINDICAM está atento às demandas da categoria e da sociedade neste ato de luta e solidariedades aos companheiros.
Como entidade de classe reforçamos que o SINDICAM-CE manifesta a sua solidariedade aos TRABALHADORES DOS TRANSPORTES AUTÔNOMOS que, assim como o SINDICAM-CE, luta por melhores condições de trabalho, melhores condições sociais e econômicas de maneira ordeira e respeitando as leis brasileiras.
Saudações sindicais e socialistas...
Diretoria do SINDICAM CEARÁ
|