07/05/2018

Campanha Salarial 2018/2019: Dia do trabalhador é celebrado e sócios do SINDICAM recebem premiações

As comemorações alusivas ao Dia do Trabalhador foram marcadas pela participação massiva dos trabalhadores e seus dependentes no Expresso da Bola em Messejana na cidade de Fortaleza Ceará.

Apesar da data historicamente reconhecida,  o trabalhador brasileiro não tem muito a comemorar. Isso se deve a dois fatores: os altos índices de desemprego no país e a recente aprovação da Reforma dos Direitos Trabalhistas pelo desgoverno de Michel Temer. Apesar do cenário político e econômico desfavorável o SINDICAM-CE promoveu antecipadamente a celebração do dia do trabalhador, a referida comemoração ocorreu no último dia 29 de abril, onde, sócios do sindicato participaram de torneio de futebol, ações recreativas, orientação de saúde (teste de diabetes, aferição de pressão e dicas de vida saudável) além dos sorteios direcionada  para os sócios do sindicato.

Na ocasião, a direção do Sindicato realizou uma assembleia geral da categoria, com objetivo de pautar as reivindicações dos trabalhadores (as) na abertura da campanha salarial. Em assembleia os trabalhadores aprovaram por unanimidade as referidas propostas:

Reajuste Salarial: 9%

Cesta básica: R$ 150,00

Vale Refeição: R$ 16,00

Diária de viagem: R$ 85,00

Plano de saúde 100%

História - Em diversos países do ocidente, inclusive no Brasil, o dia 1º de maio é reservado para a comemoração do Dia Internacional do Trabalhador. Essa data não foi escolhida por acaso, ela representa uma homenagem aos trabalhadores que participaram das manifestações ocorridas na cidade norte-americana de Chicago no ano de 1886 e que lutavam em busca de melhores condições de trabalho.

Última atualização: 07/05/2018 às 15:49:29