Os diretores do Sindicato dos Caminhoneiros (SINDICAM-CE),José Tavares,MirioRodex, Francisco Nirvando, e mais 40 trabalhadores (as) da empresa da FRETLOG CARGAS E LOGISTICA,estiveram reunidos nesta última sexta-feira, 23 de fevereiro, juntamente com o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil do Ceará ( CTB-CE), Luciano Simplício, na sede da Procuradoria Regional do Trabalho (PRT – 7ª Região)- Ministério Público do Trabalho,para discutir e mediar uma solução sobre às garantias dos direitos dos trabalhadores, após demissão em massa imposta pela empresa ocorrida ainda neste mês. Na ocasião, os trabalhadores reivindicaramque a empresa efetuasse de imediato os pagamentos das verbas rescisórias:Os 40% do FGTS, seguro desemprego e aviso prévio.
Iniciada a audiência, o Procurador do Regional do Trabalho, Dr. Gérson Marques, colheu as informações do conflito. De uma forma geral os trabalhadores disseram que a empresa anunciou a dispensa em massa, porém, disse que não tem condições de arcar com as indenizações. Segundo os trabalhadores (as) a empresa Fretlog e, no entanto não cuidou de pagar as verbas rescisórias aos trabalhadores. Além disso, houve a denuncia narradas em audiência que os funcionários da empresa sofreram situações de trabalho degradante, tendo de dormir em locais inapropriados.
Dr. Gérson Marques, esclareceu que o presente procedimento é de mediação, no qual se busca uma solução conciliatória entre as partes.
A direção do SINDICAM-CE ressaltou que desde do principio dos conflitos trabalhistas, o sindicato vem assumindo um papel fundamental pela garantia dos direitos dos trabalhadores(as).
Veja mais fotos
|