Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias

09/10/2017

SINDICAM-CE PARTICIPA DE SEMINÁRIO SOBRE GESTÃO SINDICAL

 

SINDICAM-CE PARTICIPA DE SEMINÁRIO SOBRE GESTÃO SINDICAL, NO QUAL, TEVE COMO TEMA CENTRAL, “EM TEMPOS DE GOLPE E CONTRA REFORMAS”.

O Centro de Estudos Sindicais juntamente com a CTB Ceará e Entidades Filiadas, realizou, nesta sexta-feira, 06 de outubro, o seminário Gestão Sindical em Tempos de Golpe e “contra reforma”. O evento ocorreu no Auditório do Sindicato dos Bancários e contou com a participação da diretoria do SINDICAM-CE e outros representantes do movimento sindical.

Na exposição da primeira mesa, os presentes debateram sobre a Reforma Trabalhista e os Aspectos Individuais e Coletivos de trabalho, que teve como expositor o Dr. Magnus Farrath - Advogado Trabalhista Especialista em Direito do Trabalho - Assessor Jurídico da CTB Nacional.

Para o especialista subtende que, os aspectos de inconstitucionalidade e antijuridicidade constantes do Projeto de Lei da Câmara nº 38 de 2017, conhecido como Reforma Trabalhista, que altera especialmente a Consolidação das Leis do Trabalho e também as Leis nº 6.019/1974, 8.036/1990 e 8.212/1991, com a finalidade de adequar a legislação às novas relações de trabalho, reduzir drasticamente a proteção social nas relações de trabalho no Brasil. De acordo com Dr. Magnus Farrath, a Reforma Trabalhista enfraquece totalmente a aplicação e efetividade dos princípios da dignidade da pessoa humana e do valor social do trabalho, fundamentos da República Federativa do Brasil (artigo 1º, III e IV, da Constituição Federal).  Além disso, criam-se, vários contratos precários, reduzir ou permitir a redução de direitos e o aumento da sonegação trabalhista, isso consequentemente causará um aumento nos índices de concentração de renda e de pobreza, indo contra a garantia do desenvolvimento nacional e a erradicação da pobreza e redução das desigualdades sociais e regionais, objetivos fundamentais do Estado Brasileiro (artigo 3º da Constituição).

Para o SINDICAM-CE o evento trouxe a perspectiva de reorganização de classe, para contrapor os projetos neoliberais deste desgoverno. 

VEJA MAIS FOTOS

Última atualização: 09/10/2017 às 14:19:36
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

   sindicatodoscaminhoneiros.ce@gmail.com

Atualizado pela Assessoria de Comunicação e Imprensa, jornalista Wanessa Canutto

www.igenio.com.br
BloggerYouTubeInstagramGoogle+FlickrTwitter Facebook