09/03/2016
8 DE MARÇO DE 2016 - DIA INTERNACIONAL DA MULHER

“NÃO QUEREMOS FLORES QUEREMOS DIREITOS”

O Dia Internacional da Mulher é mais do que um mero dia a ser comemorado, é para ser lembrado pelos fortes movimentos de reivindicação pelos direitos da mulher e de nossa conquista econômica, política e social. Este ano de 2016, as mulheres feministas saíram em marcha, na luta por liberdade, igualdade e autonomia.

A Central Única dos Trabalhadores, CTB, Federações, sindicatos, movimentos sociais, populares e estudantis, se reuniram em um grande ato, na tarde do dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. A saída da marcha em defesa dos direitos das mulheres e da democracia brasileira ocorreu na Praça Coração de Jesus, na Avenida Duque de Caxias, e percorreu pelas ruas do Centro de Fortaleza, que na ocasião, teve duas paradas específicas, uma na Coelce, para denunciar as elevadas tarifas da energia elétrica do Ceará, que de acordo com as feministas, o estado tem a quinta maior tarifa do mundo, no qual, impulsionavam o grito de guerra “o preço da luz é um roubo e tira a comida do povo”.  E a outra parada, aconteceu no INSS, às mulheres reivindicaram mais segurança nas questões da Previdência Social, uma legislação previdenciária que não prejudique a classe trabalhadora.

O ato teve também o momento de aclamar o apoio ao ex-presidente Luiz Inácio LULA da Silva, organizado pela Frente Brasil Popular.

No final da caminha, finalizada na Praça da Justiça, os participantes gritaram “Fora Cunha” e simbolizaram a queima de um boneco com foto do Cunha. Essa ação é o reflexo no pedido da sociedade pela continuidade do processo disciplinar com pedido de cassação do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

“PORTANTO, NÃO QUEREMOS FLORES QUEREMOS DIREITOS!”

Fonte: Wanessa Canutto / Foto: Wanessa Canutto
Última atualização: 11/03/2016 às 00:15:03