Trabalhadores Portuários do Complexo do Mucuripe participaram da GREVE GERAL.
As atividades em todo o Complexo Portuário do Mucuripe foram paralisadas por várias horas devido à adesão dos trabalhadores na GREVE GERAL, marcada para hoje, dia 28 de abril, no qual, envolveram vários Sindicatos e Centrais Sindicais.
De acordo com SINDICAM-CE (Sindicato dos Caminhoneiros), os companheiros sindicalistas e trabalhadores (as) estão conscientes de que os projetos do governo golpista de Temer referente às reformas Trabalhista, Previdência e aprovação da PL 4302 (Terceirização) trazem prejuízos diretos à categoria e a toda classe trabalhadora com influencia de mais precarização das atividades laborais.
O desmonte da Previdência trata-se exclusivamente de tratar da retirada dos direitos trabalhistas garantidos pela CLT, no qual se trona um verdadeiro retrocesso nos direitos conquistados com muita luta pelos trabalhadores.
A decisão a Greve seguiu orientação dos sindicatos presentes entre eles, SINDICAM-CE, SETTAPORT, Estivadores, Sindicato dos Caminhoneiros Autônomos e outros.
Galeria de Fotos
|