Translog Transportes e Logística, uma das maiores empresas do Brasil, onde possui mais de 13 estabelecimentos, entre filiais, sucursais e agências no mercado, vem infringindo as leis trabalhistas com os seus funcionários. De acordo com as informações dos próprios trabalhadores (as) a empresa vem praticando constantemente o abuso de “poder” o RH (Recurso Humanos) e a gerência da Translog assedia moralmente todos os funcionários, além, de não fazer os pagamentos dos trabalhos aos domingos. A empresa faz uma premiação variável, que ninguém entende, e NÃO fornecer um prazo para os funcionários pegarem as suas cestas-básica. Por esses e mais 20 motivos e reivindicações, os trabalhadores pararam geral as suas atividades, nesta terça-feira, dia 19/01. Os trabalhadores NÃO aceitam que uma das maiores empresas empregadoras da região, venham tratando os seus funcionários com descaso, desrespeito e intolerância.
O SINDICAM-CE alerta que o assédio moral compreende no fator extremamente prejudicial ao meio ambiente do trabalho, à saúde mental e também física dos trabalhadores (as). Portanto, a diretoria do sindicato, tomaram medidas com o intuito de inibir e evitar a prática das condutas caracterizadoras do assédio praticadas pela Translog, bem como, a regulamentação dos direitos trabalhistas.
Segundo a administração da empresa, a Translog irá entrar em contato com o SINDICAM-CE nesta próxima segunda-feira, dia 25 para mediar um acordo e resolver as pendências ainda existe.
Estamos de olho! BASTA DE HUMILHAÇÃO!
|