03/04/2017

Sindicam luta contra o Fim da Aposentadoria e Reforma Trabalhista

Sindicam na luta!

Contra a retirada de direitos da classe trabalhadora, o SINDICAM – CE e demais centrais sindicais realizaram um conjunto de ações no dia 31 de março. O “Dia Nacional de Mobilização” serviu como base para organizar a classe trabalhadora para a greve geral, que deverá ocorrer no dia 28 de abril de 2017.

Essa GREVE se faz necessária, pois, na noite dessa última sexta (31/03), o golpista Michel Temer sancionou o PL 4302/98, legalizando o uso generalizado e irrestrito da terceirização e ampliando o trabalho temporário.

O projeto amplia de forma ilimitada as possiblidades de precarização do trabalho no país, permitindo que os empresários façam uso da terceirização sem limites e sem nenhuma proteção para os trabalhadores (as).  Ou seja, além de liberar a terceirização para todas as áreas das empresas, ao aprovar o PL 4302, os deputados aprovaram também o aumento dos prazos dos contratos temporários de três meses para 180 dias, prorrogável por mais 90 dias. Isso significa um contrato de trabalho de nove meses ou mais sem direitos trabalhistas como, seguro-desemprego, estabilidade para gestantes e verbas rescisórias como o aviso prévio e os 40% de multa do FGTS.

Ainda este mês, os deputados da base do governo se preparam para votar o fim das aposentadorias. Neste sentido o SINDICAM convoca toda a categoria para a GREVE GERAL.

NENHUM DIREITO A MENOS!

Última atualização: 04/04/2017 às 02:04:28