SINDICAM-CE participa de Plenária Sindical no Sintro (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará), realizado nesta quinta-feira, (9/03),com proposito de definir estratégicas e ações para o dia 15 de março, o dia das lutas e paralizações em todo o Brasil. A luta é contra a retirada de direitos no qual continua a todo vapor no governo Temer. A CTB, SINDICAM-CE e as principais centrais sindicais do país, convocam para o dia 15 de março o Dia Nacional de Lutas com Greves e Paralisações contra o desmonte da Previdência Social Pública. O ato é um movimento de resistência à PEC 287, proposta de emenda à Constituição que liquida com direitos constitucionais históricos da classe trabalhadora brasileira.
A mudança na Constituição proposta pelo governo golpista terá forte impacto sobre toda a população, especialmente os jovens trabalhadores (que deverão contribuir 49 anos para conseguir se aposentar com benefício integral), os idosos, os trabalhadores e trabalhadoras rurais e as mulheres.
E para prevenir que essa tragédia anunciada vire realidade no Brasil, o caminho são as mobilizações populares. Por isso, a CTB com apoio dos seus sindicatos filiados pede força total aos sindicatos na preparação dos atos e mobilizações do dia 15 de março.
Vamos resistir a todo custo contra a retirada dos direitos!
|