20/01/2017

Em Entrevista, José Tavares, fala sobre o “Piso Mínimo de Frete”.

José Tavares Filho /Foto: Wanessa Canutto

O presidente do Sindicato dos Caminhoneiros (SINDICAM-CE), José Tavares Filho, em entrevista para TV Jangadeiro, fala sobre o apoio a greve dos caminhoneiros autônomo, realizada na BR-163 no Mato Grosso.

Conforme explicação do dirigente sindical, “a manifestação visa por meio de uma paralisação nas rodovias do país, a aprovação do Projeto de Lei 528, idealizado pelos, que viabiliza uma tabela para o Piso Mínimo de Frete. Esse Projeto  tem sofrido intensa burocracias e falta de vontade dos governantes referente a tramitação e aprovação da lei” disse Tavares.

Na ocasião, outros trabalhadores também deram cederam entrevista, e relatou o caos das estradas e exploração dos fretes.

O “Piso Mínimo de Frete”.

O Projeto de Lei 528, idealizado pelos deputados Assis do Couto (PDT/PR) e Celso Maldaner (PMDB/SC) está paralisado nas comissões do Senado Federal.  Em seu texto, consta o chamado “Piso Mínimo de Frete”, que permite ao Governo Federal a implantação mínima do frete em caráter obrigatório em todo território nacional.  O objetivo é de que haja uma tabela mínima que favoreça o setor de transporte rodoviário e que cubra, no mínimo, o custo efetivo do frete.

Aprovação do ''Piso Mínimo de Frete'' JÁ!

Última atualização: 20/01/2017 às 21:08:46