12/12/2016

SINDICAM-CE participa do Fórum Estadual de Saúde e Segurança no Trabalho

“Evitar acidentes de trabalho é um desafio constante e uma responsabilidade de todos...”  O Jornal O Povo e TRT/CE promovem nesta segunda-feira, (12/12), o Fórum Estadual de Saúde e Segurança no Trabalho. O Fórum acontece no  auditório do TRT/CE.

A iniciativa pretende sensibilizar a sociedade sobre os riscos de acidentes de trabalho, principalmente em canteiros de obras, além de divulgar boas práticas em segurança e saúde no trabalho. São também objetivos da campanha potencializar as iniciativas já implementadas e buscar novas propostas para reduzir os acidentes.

Segundo O Jornal O povo Ceará é o terceiro estado com o maior número de ocorrências no Nordeste, com 13,3 mil acidentes somados em 2014, de acordo com dados da Previdência Social. O Estado fica atrás apenas da Bahia e de Pernambuco. No ranking nacional, o Ceará ocupa a 12ª posição em acidentes de trabalho.

O Fórum Estadual de Saúde e Segurança no Trabalho traz painéis de discussões e apresentações de cases com as melhores práticas sobre o tema. O ministro do Tribunal Superior do Trabalho Cláudio Mascarenhas Brandão e a presidente da Associação Nacional de Medicina do Trabalho, Márcia Bandini, são alguns dos palestrantes confirmados. Também participam do evento um dos gestores regional do Programa Trabalho Seguro, o desembargador Francisco José Gomes, e o desembargador Emmanuel Teófilo Furtado.

Na foto, o Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Dr. Cláudio Mascarenhas Brandão e o Desembargador Dr. Francisco José Gomes da Silva.

SINDICAM Com informações do Portal,  Jornal O Povo e Portal do TRT/CE (7ª Região)

Última atualização: 12/12/2016 às 20:22:55