09/11/2016

Audiência Pública discute assédio moral no trabalho

SINDICAM-CE participa de audiência pública sobre assédio moral e os prejuízos para o trabalhador, na Assembleia Legislativa do Ceará. A audiência para debater  o tema, foi solicitada pelo Sr. Zé Ailton Brasil (PP), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa e autor do requerimento que solicitou a audiência pública para debater o assédio moral no trabalho, realizada no dia 07/11, no Complexo de Comissões Técnicas.
Além do SINDICAM-CE (Sindicato dos Caminhoneiros) participaram também da audiência pública o Sr. Carlos Alberto Rebonatto, juiz da 2ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho (TRT); Luciano Simplício, presidente da Central dos Trabalhadores do Brasil no Ceará; José Teles dos Santos, técnico da Segurança do Trabalho da Secretaria da Saúde do Estado; Eliezer dos Santos, diretor do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Estado do Ceará (Sindsaúde), além de sindicalistas e servidores.
Para o presidente do SINDICAM e dirigente da CTB, José Tavares Filho, esse assunto, assédio moral no ambiente de trabalho, é uma prática corriqueira dentro das empresas. “Essa doença, ASSÉDIO MORAL, é invisível provoca sérios desequilíbrios emocional. A exposição dos trabalhadores e trabalhadoras a situações humilhantes e constrangedoras afeta demais a vida dos profissionais do volante e também em toda a classe trabalhadora. Precisamos combater esse mal, e inseri no ambiente de trabalho a cultura do respeito entre todos, empregado e patrão...” Destaca Tavares.

Última atualização: 09/11/2016 às 15:13:08