19/02/2016
MOBILIZAÇÃO

Empresa TLX atrasa benefício dos trabalhadores.

Trabalhadores da empresa TLX Maracanaú se reúne com a diretoria do SINDICAM-CE para tratar das pautas de reivindicações dos trabalhadores. A reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira, 19/02, na empresa, que na ocasião, eles questionam que a TLX do Maracanaú está com pendência no chamado “banco de horas”.
O chamado “banco de horas” caracteriza-se como a armazenagem de horas trabalhadas além da jornada normal diária de trabalho, sem o pagamento do adicional de hora extra (no mínimo, 50%), devendo tal excesso, entretanto, ser compensado pela sua correspondente diminuição em outros dias de trabalho, de tal forma que não exceda no período máximo de 180 dias.
Os trabalhadores questionaram ainda, que a empresa TLX está em atraso no vale da janta, e o vale do sinistro, a empresa vem descontada indevidamente o benefício.
Estamos de Olho!

Fonte: Wanessa Canutto/Jornalista - Foto: SINDICAM-CE