19/01/2016

Trabalhadores da Translog cruzam os braços

Trabalhadores da empresa Translog cruzam os braços e param as suas atividades em protesto.
Mais de 170 trabalhadores, reivindicam melhores condições de trabalho. Entre as 20 reivindicações, os funcionários da empresa pedem os Equipamentos de Proteção Individual (EPI), equipamento que protege a saúde do trabalhador e reduz os riscos de acidente de trabalho.
O Ministério do Trabalho atesta a qualidade e eficácia dos EPIs disponíveis no mercado através da emissão do Certificado de Aprovação (C.A.). O não cumprimento da legislação trabalhista brasileira e suas Normas Regulamentadoras (N.R.) quanto ao fornecimento e uso de EPI poderá acarretar em ações de responsabilidade civil e penal ao Empregador.
As empresas são obrigadas a fornecerem aos seus empregados, gratuitamente, o equipamento de proteção individual em perfeito estado de conservação, funcionamento e adequado ao risco de cada atividade.
Os Equipamentos de Proteção Individual – EPI tem como objetivo proteger o trabalhador dos possíveis riscos que ameaçam a sua segurança e a sua saúde no trabalho, evitando ou atenuando a gravidade das possíveis lesões durante o trabalho.
O SINDICAM - CE acompanha de perto esse movimento de paralisação até que as regulamentação trabalhista sejam respeitada.

Foto cedidas pelo diretor do SINDICAM-CE Juca Freire.

Fonte: Wanessa Canutto (Jornalista do SINDICM-CE)
Última atualização: 01/02/2016 às 11:54:44