28/07/2016
CONSELHO DO CEREST

SINDICAM conquista vaga no Conselho Municipal de Saúde do Cerest.

Manoel Ferreira, diretor do SINDICAM-CE, é eleito titular do Conselho Municipal de Saúde do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) do Juazeiro do Norte. O mandado dos novos integrantes do Conselho, formado por 07 representantes entre titular e suplentes, terão o gestão de dois anos.
O Cerest é um serviço especializado no atendimento à Saúde do Trabalhador (acidente ou prevenção) e tem como principal papel a implantação da Atenção Integral à Saúde do Trabalhador no Sistema Único de Saúde (SUS). Os Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) promovem ações para melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida do trabalhador por meio da prevenção e vigilância. Existem dois tipos de Cerest: os estaduais e os regionais.
O Presidente do SINDICAM-CE, José Tavares Filho, em nome de toda diretoria do sindicato, parabeniza as ações desenvolvida pelo companheiro Manoel, na região do Cariri e reforça o comprometimento da Sub Sede do SINDICAM – CE na região em prol categoria.  “O CEREST tem o total apoio do SINDICAM em suas ações e atividades. A vaga neste Conselho vem para fortalecer e consolidar o trabalho dos dirigentes sindicais e CEREST, onde terão a oportunidade de debater e realizar ações concretas sobre: saúde do trabalhador, acidentes, legislação, condições e relações sociais de trabalho...” disse Tavares.
“As atribuições do Conselho são de uma responsabilidade muito grande, no qual terá como atividade de identificar, avaliar, discutir, acompanhar, deliberar e fiscalizar a execução das ações do CEREST. Além de conscientizar representantes de sindicatos patronais e de trabalhadores para que atuem com responsabilidade na Saúde do Trabalhador; bem como difundir informações e conhecimento a todos trabalhadores a respeito do assunto...” relata o conselheiro e dirigente sindical, Manoel.
Próxima semana será divulgada a data para a posse dos novos conselheiros de Saúde do Cerest.

Fonte: Wanessa Canutto
Última atualização: 28/07/2016 às 15:37:09