A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) convoca militância e classe trabalhadora para atos unificados das centrais sindicais no 1º de Maio.
O ato em alusão ao 1º de Maio, Dia Internacional dos Trabalhadores e das Trabalhadoras, será realizado pelo segundo ano consecutivo no bairro Pirambu, em Fortaleza. Após anos de ataques, perda de direitos e aumento da miséria e da fome, a atividade de rua convocada de forma unificada pela CUT Ceará, CTB, Intersindical, Coletivo Sindical e Popular Travessia, CSP Conlutas, e as Frentes Brasil Popular, Povo Sem Medo, retorna diante de uma nova perspectiva no país, com um governo que apresenta uma nova oportunidade para a classe trabalhadora, de ir em busca da reconstrução do país à partir de sua agenda.
A concentração do ato será no cruzamento das avenidas Leste-Oeste e Dr. Theberge, a partir das 8h. Com o mote “em defesa da revogação das reformas antipovo, emprego, renda, salário mínimo valorizado, contra os juros altos e pela vida das mulheres”, a marcha dos trabalhadores percorrerá as principais ruas do bairro em direção à Areninha Pirambu, onde serão ofertados serviços do IDT/SINE.
|