18/07/2016
REUNIÃO COM CEREST

SINDICAM participa de debate sobre saúde do trabalhador na região do Cariri.

SINDICAM-CE / Sub sede - Região do Cariri - SINDICAM-CE participa de reunião com Cerest para discutir sobre a saúde do trabalhador, na região.
Na ocasião, a psicóloga do Cerest, abordou sobre doenças adquiridas no trabalho, onde destacou que a maioria do trabalhador nem sempre sabe que tem e quais os direitos.
O diretor de Formação do SINDICAM, Manoel Ferreira relatou em reunião que, ao contrário de uma dor de cabeça ou gripe que surge após um período intenso de trabalho, alguns problemas de saúde podem estar relacionados ao desempenho da atividade profissional que dão ao trabalhador.
Quando as condições de trabalho ultrapassam os limites toleráveis do organismo, a probabilidade de provocar uma doença no trabalhador é significativa. Neste caso, têm-se uma Doença Profissional que, no sentido restrito, se define como uma doença devido a fatores (físicos, químicos e biológicos) bem determinados do meio de trabalho.
Na oportunidade a mesa comissária do Cerest deixou como encaminhamento a realização de um debate com Secretário de saúde de Juazeiro do Norte para discutir a importância da prevenção de acidentes de trabalho e sobre a saúde do trabalhador no ambiente do trabalho, marcado para o dia 25 de Julho na sede do Cerest.

Fonte: Wanessa Canutto
Última atualização: 18/07/2016 às 12:03:03