08/06/2016
JUSTIÇA DO TRABALHO

Ação no MPT pelo reconhecimento dos motoristas e ajudantes das distribuidoras.

SINDICAM intencifica a luta junto ao Ministério Público do Trabalho pelo reconhecimento dos motoristas e ajudantes das distribuidoras.

O Ministério Público do Trabalho e Emprego realizou no dia 11 de maio de 2016, na Superintendência Regional do Trabalho, uma mediação com o SINDICAM representante dos trabalhadores (as), e gestores da empresa Comercial Ibiapina. O objetivo da mediação, foi iniciar o processo de negociação referente ao fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).
A ação movida pelo sindicato é pelo descumprimento da legislação trabalhista, ou seja, trata-se de inserir uma ordem disciplinar contra a empresa Ibiapina, sobre a aplicação e comprimento das cláusulas da convenção coletiva de trabalho dos motoristas e ajudantes, bem como, reconhecer a legitimidade do sindicato (SINDICAM) nas questões referentes às homologações, rescisão contratual e outras demandas relativos aos direitos dos trabalhadores(as).
Última atualização: 08/06/2016 às 20:55:34