Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Benef

Benefícios abrangidos na Convenção e Acordo Coletivo de Trabalho

Trabalhador(a), assim que você for admitido na empresa, o empregador fornecerá formulário fornecido pelo SINDICAM contendo informação sobre a associação sindical e os benefícios de convênios mantidos pela entidade.

Conquista do sindicato garantidos na CCT que determina o empregador à fornecer aos seus empregados:

  • COMISSÃO SOBRE TONELADAtrabalhada destinada aos carregadores, Ajudantes ou chapas em geral (CLÁSULA 3ª inciso 2º)

Os motoristas que trabalham em veículos bi-articulados, terão direito ao equivalente a 10% sobre o piso da categoria (CLÁSULA 3ª inciso 3º)

 

  • PREMIO POR TEMPO DE SERVIÇO:O empregado que trabalha há 3 (três) anos ou mais na mesma empresa ou que venha a completar esse tempo de serviço terá direito um prêmio mensal correspondente a 1,5% (um e meio por cento) de seu salário base, a partir do mês em que venha a completar tal período (CLÁSULA 10º)
  •  

O trabalhador(a) terá direito a CESTA BÁSICA: A empresa empregadora fornecerá aos seus empregados mensalmente, até o 5º dia útil do mês (CLÁSULA 13ª)

 

VALE TRANSPORTE: Fica assegurada que as empresas autorizadas a repassarem a seus empregados o vale transporte em pecúnia. Com redução de 6 para 4%.(CLÁSULA 14º)

 

  • Garantia no PLANO DE SAÚDE (CLÁSULA 15º):
  • E muito mais!

CLÁUSULA QUADRAGÉSIMA OITAVA - DA MULTA POR VIOLAÇÃO DA

Na hipótese de violação de qualquer das cláusulas constantes nesta Convenção Coletiva de Trabalho, fica a parte infratora sujeita à penalidade de multa de R$ 2.740,29 (dois mil setecentos e quarenta reais e vinte nove centavos), por cláusula descumprida e por funcionário prejudicado, por cláusula e por funcionário prejudicado, cuja receita será rateada em partes iguais pelos sindicatos convenentes.

 

VEJAMALGUMAS OUTRAS BOAS RAZÕES PARA SE SINDICALIZAR!

 

A sindicalização é um direito do trabalhador e um verdadeiro exercício de cidadania. Os sindicatos são os legítimos representantes dos trabalhadores junto aos empregadores e sindicalizar-se significa participar de ações que valorizam o ofício de cada trabalhador.

  • O SINDICAM luta por condições dignas de trabalho. O sindicato negocia duramente para que o trabalhador tenha os melhores reajustes sobre o salário, tíquete e todas as outras cláusulas que envolvam valores monetários
  • Negocia as reivindicações das categorias junto aos empregadores
  • O trabalhador sindicalizado tem direito garantido de assistência jurídica, seja individual ou coletiva, com advogados de direitos trabalhista;

Para saber como se sindicalizar, procure o SINDICAM ou preencha o formulário na sede do sindicato ou pela próprio website.

 

  • Formulário de Filiação

http://www.sindicamceara.org.br/filiacao.php

Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Página Inicial

 
   contato@sindicamceara.org.br

Atualizado pela Assessoria de Comunicação e Imprensa, jornalista Wanessa Canutto

www.igenio.com.br
BloggerYouTubeInstagramGoogle+FlickrTwitter Facebook