27/01/2020

Sindicam na Luta Contra o Desmonte da Previdência

SINDICAM apoia a luta das Centrais Sindicais no Dia Nacional dos Aposentados e da Previdência Social onde centenas de pessoas protestaram, na manhã desta sexta-feira (24/1), contra o desmonte do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em frente ao prédio da gerência regional do órgão, no Centro de Fortaleza.

De acordo com a medida, Bolsonaro pretende contratar temporariamente cerca de 7 mil militares da reserva para reforçar o atendimento nas agências do (INSS), tendo como “suposto” objetivo reduzir os mais de 2,2 milhões de pedidos de benefícios em atraso.

MAS VOCÊ SABE POR QUE CHEGAMOS NESSA SITUÇÃO?

Há um déficit de 11 mil trabalhadores no setor, fruto do sucateamento que o INSS acumula nos últimos 10 anos. Enquanto a fila de pessoas esperando atendimento só cresce, faltam concursos públicos, servidores se aposentam e recentemente Bolsonaro passou a fechar agências no interior, além de restringir serviços e atendimentos somente via internet. Hoje, 96 dos 90 serviços oferecidos pelo Instituto só podem ser feitos através do site https://meu.inss.gov.br/.

Veja mais fotos

Última atualização: 27/01/2020 às 12:22:06