Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias

05/12/2019

MP 905 prejudica trabalhador para atender o interesse patronal

 

“MP 905 prejudica trabalhador para atender o interesse patronal”, foi com esse tema que a diretoria do SINDICAM-CE se reunião com Dr. Felipe advogado trabalhista e assessor jurídico do Sindicato, nesta última quarta-feira, (04-12), na sede do SINDICAM-CE para debater sobre as novas imposições do Governo contra a classe trabalhadora, conhecida como, carteira verde e amarela..

A Medida Provisória (MP) 905 do (des)governo de Bolsonaro surgiu “sem discussão com nenhuma representação dos trabalhadores, e visa atender ao interesse do mercado, ampliando facilidades, flexibilizando direitos e assegurando melhor condição de lucratividade, a pretexto de dinamizar a economia, ou seja de "dinamizar" a economia, a MP 905 amplia facilidades para empresário reduzir custo com trabalho sem prever negociação.

Alterações na CLT:

A MP 905 promove leque enorme de alterações à CLT. São nada menos que 135 dispositivos inseridos ou alterados na CLT. Ademais há a revogação de mais de 40 dispositivos da CLT hoje em vigor, ou em desuso. Examinaremos, a seguir, as principais alterações:

Trabalho aos domingos e feriados; Extinção da contribuição adicional sobre o FGTS; Fim da Fiscalização do Trabalho; Auxilio-acidente: A MP 905 altera regras sobre o direito ao auxílio-acidente previdenciário. Alteração do seguro-desemprego.

Última atualização: 05/12/2019 às 12:05:00
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

   contato@sindicamceara.org.br

Atualizado pela Assessoria de Comunicação e Imprensa, jornalista Wanessa Canutto

www.igenio.com.br
BloggerYouTubeInstagramGoogle+FlickrTwitter Facebook