25/09/2019

Sindicato realiza assembleia informativa em Fortaleza

Na manhã desta quarta-feira, 25 de setembro, o SINDICAM-CE realizou uma assembleia informativa com os trabalhadores da Rapidão Cometa/FedEx. Durante a assembleia, os sindicalistas deram explanações sobre a data-base e a ampliação da campanha de sindicalização e fortalecimento do Sindicato. Os diretores ressaltaram a importância da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que defendida pelo Sindicato durante o processo de negociação com os sindicatos patronais, além disso, reforçou a conquista do sindicato em garantir 5,8% de reajuste nos pisos e salários para a categoria. Sobre a campanha de filiação, representantes do sindicato destacaram os benefícios que os trabalhadores têm direito, além dos convênios e parceiras com empresas e instituições e assim garantir ainda mais, cultura, saúde e lazer para os seus associados. Lembramos que em tempos de desmonte da CLT - Consolidações das Leis Trabalhistas, de legalização das relações precárias de trabalho, de fragilização do Estado Democrático de Direito, os Sindicatos tornaram-se ainda mais necessários. A contrarreforma trabalhista foi também uma contrarreforma sindical e teve como principal objetivo diminuir a força dos sindicatos, para impedir a resistência dos trabalhadores e das trabalhadoras do Brasil às mudanças impostas, por isso, trabalhador(a), vamos nos unir e se associar” .

Última atualização: 25/09/2019 às 11:45:31