03/05/2019

Com crítica à reforma da Previdência, SINDIMCA-CE dá início a debates contra a reforma

SINDICAM  NA BASE: A diretoria do  SINDICAM-CE seguirá firme e forte no enfrentamento da Reforma da Previdência, neste sentido visita vários trabalhadores para explicar os riscos e retrocessos da reforma da previdência.

Desde o resultado das eleições, a equipe de Jair Bolsonaro tem destacado que vem mudanças nas aposentadorias, para o sindicato, está iniciativa está centrada na supressão de direitos e conquistas que foram conquistados desde a Constituição de 1988.

O Sindicato dos Caminhoneiros (SINDICAM-CE) reafirma que não irá admite ter de trabalhar por 40 anos para acessar a aposentadoria integral. Não iremos aceitar um sistema de capitalização que só aumentará os já escorchantes lucros dos banqueiros. A categoria deste sindicato não admite ser prejudicados por uma proposta que piora a vida da maioria da população, mas, principalmente, pune as mulheres e os mais pobres.

Nossa luta por uma Previdência pública, universal e solidária, que amplie a proteção social e os direitos dos trabalhadores.

Última atualização: 03/05/2019 às 12:22:58