02/05/2019

Trabalhadores aprova pauta de reivindicações

Os trabalhadores aprovaram por unanimidade a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2019/2020 do Sindicato dos Caminhoneiros (SINDICAM-CE). Com data base em 1º de junho, a Assembleia Geral da categoria foi realizada no dia 28 de abril, no Complexo Esportivo Expresso da Bola em Messejana (Fortaleza/Ceará).Na ocasião, foi aprovado e deliberado sobre os pontos: Autorizar a diretoria do sindicato a mediar e negociar e também acionar o MPT – Ministério Público do Trabalho, para mediar às reuniões com o sindicato patronal; autorizar o ajuizamento do dissídio coletivo no DRT, caso as negociações sejam frutadas todas as tentativas de acordo, como também o exercício de direito a grave caso necessite conforme estipulado pela Lei.  Eleger a comissão de negociação; Reajuste salarial para 10% a partir de 1º de junho de 2019; Aumento da Cesta – básica para: R$ 130,00 reais Vale Alimentação proposta de reajuste de R$ 16,00 reais; Diária de Viagem R$ 85,00 reais, adicional noturno para 30%, e manutenção de todas os beneficio e cláusulas da CCT’santeriores.

O evento contou ainda com vários representantes de entidades sindicais, assessoria parlamentar, CTB-CE e inúmeros sindicatos que sempre estão na luta e parceiros do SINDICAM-CE.  Para a diretoria do Sindicato a expectativa dos trabalhadores é conquistar todos os pontos econômicos e sociais reivindicados. Na fala dos dirigentes ficou clara a necessidade de luta, mas também o otimismo. Tanto as cláusulas sociais quanto as econômicas são absolutamente possíveis de vitória.

Informamos que a minuta de negociação será encaminha para o Sindicato Patronal SETCARCE - Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Estado do Ceará, e assim, iniciar as negociações.

Veja mais fotos

Última atualização: 02/05/2019 às 14:34:24