Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias

25/04/2019

Abril Verde

 

O SINDMOTORISTAS tem aderido ao “Abril Verde”, reforçando a importância da adoção de medidas que visam à redução de acidentes no trabalho.  A campanha busca alertar sobre os altos índices de ocorrências envolvendo funcionários de diferentes setores.

O Dia Mundial da Segurança do Trabalho é comemorado no dia 28 de abril, porém durante todo mês é celebrado o “Abril Verde” com o objetivo de conscientizar sobre os acidentes de trabalho e a saúde do trabalhador. Aqui no Brasil aparece nos primeiros lugares da lista em relação a acidentes do trabalho.

Diante da adesão da campanha a diretoria do SINDICAM –CE (Sindicato dos Caminhoneiros)  de um ato público, concorrido nesta quinta-feira (25/4) na Praça do Ferreira (Centro de Fortaleza), alusivo da data , Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. As atividades começaram por volta da 8h, e foi marcar com ações que a Justiça do Trabalho do Ceará promove durante o Abril Verde.

O objetivo da campanha é promover conscientização sobre a importância da segurança e da saúde do trabalhador. O ato público envolveu diversos órgãos e instituições parceiras no qual contou com prestação de serviços jurídicos e de saúde à população, caminhada e distribuição de material informativo. A campanha faz alusão à data 28 de abril, Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

ESTATÍSTICAS:

Para ter uma ideia, entre 2012 e 2017, a Previdência Social gastou mais de R$ 26 bilhões com benefícios acidentários. Isso sem contar a quantidade de afastamentos previdenciários.  Para o presidente SINDICAM-CE José Tavares, o cenário de hoje reflete nas más condições de trabalho oferecidas pelas algumas empresas, (des)governo desleal com a categoria e a falta de prevenção.

Veja mais afotos

Última atualização: 25/04/2019 às 14:24:19
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

   contato@sindicamceara.org.br

Atualizado pela Assessoria de Comunicação e Imprensa, jornalista Wanessa Canutto

www.igenio.com.br
BloggerYouTubeInstagramGoogle+FlickrTwitter Facebook