12/04/2019

Ações e mobilizações para abertura da campanha Salarial 2019/2020

Na manhã desta sexta-feira, 12/04, o SINDICAM-CE participou de mais uma atividade da Campanha Salarial, na pauta os trabalhadores da empresa Confiança debateram sobre as pautas de reivindicação da categoria, além da organização da luta pela imediata implantação do reajuste salarial. Além do debate em torno do reajuste, no qual o sindicato irá apresentar as demandas dos trabalhadores para o patronal os membros da diretoria do SINDICAM também dialogaram, sobre os retrocessos e a injustiça se a reforma previdenciária por aprovada pelo Congresso Nacional.
Proposta de reforma previdenciária prever um retrocesso e injustiça social, no qual é uma das mais impressionantes afrontas aos direitos sociais vistas na história do mundo civilizado.
A proposta do (des) governo, para receber 100% da aposentadoria, o trabalhador precisa contribuir por 40 anos. Com 20 anos de contribuição receberá 60%, mas terá que ter 65 anos, no caso dos homens. A cada ano a mais de contribuição aumenta dois pontos percentuais. “Ou seja, só vai receber a aposentadoria integral com 85 anos, se conseguir emprego como idoso e tiver saúde para aguentar até essa idade. Uma injustiça total”. Isso sem falar que o projeto atinge os mais pobres, os que ganham menos de dois salários mínimos, o que representam 83% dos aposentados. É um projeto perverso porque penaliza as mulheres, justamente quem mais trabalha, devido à dupla ou tripla jornada de trabalho. A proposta é que os homens se aposentem com 65 anos e as mulheres passem de 60 para 62 anos.

SERVIÇO:

Assembleia Geral e Extraordinária: Abertura da Campanha Salarial 2019/2020.
Dia: 28 de abril de 2019
Horário: 11h:30min
Local: Complexo Esportivo Expresso da Bola, localizado na Rua Padre Pedro de Alencar, 2230 em Messejana.
Atenção trabalhadores e sócios do SINDICAM-CE no mesmo dia a partir das 8 horas, será realizado o 2º torneio de futebol society.

Última atualização: 12/04/2019 às 17:09:21