10/04/2019

Plenária Sindical em Defesa da Previdência e Contra o Fim da Aposentadoria

A CTB - Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil orienta as entidades de base a participarem das plenárias sindicais em Defesa da Previdência Pública e Contra o Fim da Aposentadoria, neste sentido o SINDICAM-CE participou nesta terça-feira, 09/04, no SINDSAÚDE em Fortaleza de debates e organização das lutas de enfrentamento que visem à defesa dos direitos da classe trabalhadora.

Em conjuntos os dirigentes sindicais reagiram que são contrários a qualquer proposta de reforma que fragilize, desmonte ou reduza o papel da Previdência Social Pública.

Na ocasião, foram discutidos as propostas e pontos importantes como: realização de debates com os trabalhadores nos locais de trabalho; a realização de assembleias e eventos sindicais com as categorias; e plenárias sindicais, além do posicionamento do movimento sindical e as lutas a serem seguidas.

O movimento sindical promove campanha permanente contra a proposta de reforma da Previdência prometida pelo o (des)governo de Jair Bolsonaro (PSL). O atual (des)governo defende o modelo de capitalização com contas individuais, que substituiria o atual sistema de repartição do INSS, financiado de modo tripartite, ou seja, que conta hoje com a participação do Estado, empresas e trabalhadores.

DIGA NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA!

Última atualização: 10/04/2019 às 10:35:57