12/03/2019

25 de Março – Feriado Data Magna no Ceará

O feriado foi instituído pela Emenda Constitucional de autoria do Deputado Lula Morais e aprovado pela Assembleia Legislativa em 1º de dezembro de 2011, sendo promulgada e publicada no Diário Oficial do Estado do Ceará em 06 de dezembro de 2011.

A Data Magna do estado do Ceará é comemorada em 25 de março, sendo feriado para seus cidadãos. Esta data celebra o fim da escravidão no Ceará. O Ceará foi a primeira província a libertar os escravos em 25 de março de 1884, quatro anos antes da abolição da escravatura no Brasil. No dia 1º de janeiro de 1883, a Vila do Acarape, atual Redenção, emancipou seus escravos quase um ano antes da província do Ceará.

CLIQUE AQUI E VEJA O PDF

Última atualização: 12/03/2019 às 17:37:45