21/02/2019

SINTRO-CE e SINDICAM-CE realizam atividades no terminal de ônibus em Fortaleza

‘Reforma trabalhista afeta os princípios de solidariedade, de direitos e de justiça social’, foi com esse discurso que os dirigentes orientaram a população e trabalhadores no terminal de ônibus em Fortaleza. O governo faz propaganda de que "a Previdência está quebrada”, de que “é preciso equilibrar as contas públicas”, que “se não houver reforma a Previdência quebra”. São falsos argumentos para enganar a população e impor uma reforma que, na prática, só penaliza os trabalhadores. Enquanto isso, eles mantêm seus privilégios, como as isenções às empresas e aumento nos salários como o que foi dado aos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). Pra isso, eles têm dinheiro.
As propostas em discussão são várias, mas uma coisa tem em comum: todas representam graves ataques à aposentadoria e aos direitos previdenciários.  Neste sentido, o movimento sindical e centrais sindicais estão nas ruas orientando as pessoas sobre a referida “reforma”

Última atualização: 21/02/2019 às 16:57:29