Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias

21/01/2019

SINDIMCA-CE participa de ato em defesa da Justiça do Trabalho

 

 

O Ministério e a Justiça do Trabalho vêm sofrendo ataques num claro sinal de aprofundamento de políticas públicas em restrições às garantias dos direitos dos trabalhadores. Neste sentido, o SINDICAM CEARÁ e entidades realizaram na manhã desta segunda-feira, 21/01, um ato em defesa da Justiça do Trabalho. Conforme os organizadores, o objetivo do ato é esclarecer à população sobre a importância e função da justiça trabalhista diante tentativa da extinção do órgão, feita pelo Presidente da República. 


O ato foi organizado pela OAB, a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), a Associação dos Advogados Trabalhistas (Aesat), a Associação Nacional dos Procuradores Públicos, ente outras entidades sindicais que formam o núcleo permanente de defesa do direito e da justiça do trabalho. A manifestação ocorreu em frente à sede do Fórum Autran Nunes (Av. Tristão Gonçalves, 912 – Centro).


Na ocasião o SINDICAM-CE reforçou o seu compromisso com a classe trabalhadora que na ocasião, todos os participantes abraçaram simbolicamente o Fórum Autran Nunes em defesa dos direitos sociais e da Justiça do Trabalho. 


A Justiça do Trabalho está prevista no artigo 92 da Constituição Federal. Lembramos que a Constituição da República e seu pacto social são o instrumento de freio contra retrocessos sociais reforçadas pelos Princípios e Convenções Internacionais dos quais o Brasil é signatário.

Fotos e Matéria: Wanessa Canutto (MTE 2456)

 

GALERIA DE FOTOS

 

Última atualização: 21/01/2019 às 13:20:43
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

   sindicatodoscaminhoneiros.ce@gmail.com

Atualizado pela Assessoria de Comunicação e Imprensa, jornalista Wanessa Canutto

www.igenio.com.br
BloggerYouTubeInstagramGoogle+FlickrTwitter Facebook