16/01/2019

Sinal Sistema Nacional de Alarmes da Polícia Rodoviária Federal

SINAL Sistema Nacional de Alarmes da Polícia Rodoviária Federal. Se algum motorista teve seu veículo roubado poderá ativar imediatamente esse sistema e ter seu carro recuperado. Saiba como fazer, lendo este artigo.

Sinal Sistema Nacional de Alarmes da PRF

A PRF – Polícia Rodoviária Federal lançou o aplicativo “SINAL”, em substituição ao antigo sistema “SINARF/Alerta”. Através desse novo aplicativo freeware, ou seja, totalmente gratuito, o cidadão que tiver seu veículo roubado, furtado, com perda de sinal, em sequestro ou clonado, poderá fazer um cadastro do referido veículo no Portal da Polícia Rodoviária Federal.

Créditos da imagem: http://www.blogdaslocadoras.com.br/

Após o proprietário do veículo ter realizado esse cadastro, uma mensagem do tipo “pop-up” será encaminhada para os telefones funcionais de todos os policiais rodoviários que estejam em serviço operacional num raio de cerca de 100 km (cem quilômetros) do local da ocorrência, ou por onde o veículo possa vir a passar. Assim sendo, os veículos poderão ser localizados e recuperados com mais facilidade.

Os agentes da PRF poderão acessar os dados lançados no SINAL para conferir as informações. Também, caso necessário, rejeitar a denúncia se for constatado que se trata de falso relato.

Matéria publicada em 13/10/2018, por Luis Marcos Leite Freeware

Última atualização: 16/01/2019 às 17:02:22