Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias

24/03/2021

Balcão Virtual: TRT/CE lança novo canal de atendimento por videoconferência

 

Diante da necessidade de manutenção de um canal permanente de comunicação entre jurisdicionados e unidades judiciárias de primeiro e segundo graus, a Justiça do Trabalho do Ceará lançou, nesta terça-feira (9/3), o Balcão Virtual. A nova ferramenta on-line foi regulamentada por Ato da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) e funciona das 8h às 15h. Acesse o Balcão Virtual aqui.

O Balcão Virtual consiste em salas de videoconferência semelhantes ao “balcão físico”, pelo qual se presta atendimento presencial ao público. A nova plataforma permite o contato remoto e imediato com as secretarias das varas do trabalho e dos órgãos julgadores de segundo grau (Tribunal Pleno, Seções Especializadas e Turmas). 

Cada unidade judiciária possui sua sala específica para atendimento virtual. O link para acesso ao Balcão Virtual está disponível no site do TRT/CE, no menu superior Contato, junto aos telefones e endereços eletrônicos dos setores, que por sua vez continuam meios válidos de contato. 

De acordo com o Secretário-Geral da Presidência do TRT/CE, Fernando Freitas, o Balcão Virtual é um grande benefício para os jurisdicionados. “A iniciativa foi concebida como forma de ampliar o atendimento aos usuários da Justiça do Trabalho do Ceará, utilizando-se, para isso, de tecnologias e conhecimentos relativos ao uso de ferramentas de videoconferência que foram aperfeiçoados nos últimos meses”, observa o gestor.

Atendimento

O servidor designado para atuar no Balcão Virtual prestará o primeiro atendimento aos advogados e às partes. Ele poderá, ainda, repassar para outros servidores da unidade as solicitações ou realizar agendamento, pelos meios eletrônicos disponíveis, para complementação do atendimento solicitado.

O Balcão Virtual não substitui o sistema de peticionamento dos sistemas de processo eletrônico (PJe) adotados pelo Tribunal. É vedado o seu uso para o protocolo de petições, assim como não é aplicável aos gabinetes dos magistrados. Os pedidos para despachar diretamente com o magistrado dependem de prévio agendamento.

Normatização

A criação e a regulamentação do Balcão Virtual estão previstas pela Resolução nº 372/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Serviço

Balcão Virtual do TRT/CE

Linkwww.trt7.jus.br/balcao

Horário de atendimento: 8h às 15h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados

Última atualização: 24/03/2021 às 13:02:47
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

   sindicatodoscaminhoneiros.ce@gmail.com

Atualizado pela Assessoria de Comunicação e Imprensa, jornalista Wanessa Canutto

www.igenio.com.br
BloggerYouTubeInstagramGoogle+FlickrTwitter Facebook