01/06/2020

Campanha de vacinação para trabalhadores do transporte segue até 5 de junho

Os trabalhadores do transporte têm até o dia 5 de junho para serem vacinados contra a gripe. Caminhoneiros autônomos, motoristas profissionais do transporte rodoviário de cargas, motoristas do transporte rodoviário interestadual de passageiros, motoristas e cobradores do transporte coletivo urbano de passageiros e trabalhadores portuários podem se dirigir aos postos de saúde de qualquer cidade do país para receberem a vacina.

A pedido da CNT (Confederação Nacional do Transporte) e do SEST SENAT, essas categorias foram incluídas como grupo prioritário na campanha nacional de vacinação. Ao todo, foram disponibilizadas 2,7 milhões de doses a esses trabalhadores.

Para se vacinar, é necessário apresentar um documento que comprove sua atuação, que pode ser:

Motoristas de caminhão (empregados e autônomos): CNH nas categorias C ou E; carteira de trabalho; crachá da empresa; contracheque e documento de identificação; ou comprovante do RNTRC.

Profissionais do transporte rodoviário de passageiros: CNH na categoria D; carteira de trabalho; crachá da empresa; ou contracheque e documento de identificação.

Trabalhador portuário, que atua nos serviços definidos pela lei n.º 12.815/2003: comprovante do registro no OGMO (Órgão Gestor de Mão de Obra) ou carteira de sócio(a) do sindicato da categoria; contracheque com documento de identidade; declarações dos serviços onde atua; carteira de trabalho; ou crachá funcional.

Última atualização: 01/06/2020 às 15:26:13