Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias

17/06/2019

Políticas de Austeridade e Reforma da Previdência - O impacto na vida das pessoas

 

SINDICAM-CE participa de seminário sobre “Políticas de Austeridade e Reforma da Previdência - O impacto na vida das pessoas”, realizado na manhã desta segunda-feira, 17/06 e promovido pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (DS/CE), com apoio da Frente Cearense em Defesa da Seguridade Social e teve como principal discurso a reforma da previdência e a atual conjuntura brasileira.

Conforme argumentação do Seminário, se o Congresso Nacional aprovar a reforma da Previdência de Jair Bolsonaro (PSL), deputados e senadores estarão praticamente decretando o fim do direito à aposentadoria de milhões de trabalhadores e trabalhadoras. O projeto apresentado é tão injusto, que muitos podem morrer antes de conseguirem se aposentar.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 06/2019) da reforma da Previdência dificulta o acesso à concessão do benefício previdenciário, reduz o valor das aposentadorias, amplia a desigualdade entre homens e mulheres na velhice e ignora completamente as diferentes realidades regionais e desigualdades sociais.

O evento contou ainda com a presença do governador do Maranhão, Flávio Dino, que proferirá a palestra “Como construir um Brasil justo”, e do professor de Economia da Universidade Federal do Ceará (UFC), Fábio Sobral.

Última atualização: 17/06/2019 às 13:14:33
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

   contato@sindicamceara.org.br

Atualizado pela Assessoria de Comunicação e Imprensa, jornalista Wanessa Canutto

www.igenio.com.br
BloggerYouTubeInstagramGoogle+FlickrTwitter Facebook