08/06/2019
PREPARAçãO DA GREVE

SINDICAM RUMO À GREVE GERAL!

Vamos parar um dia para evitar o retrocesso de uma vida inteira. Este é o lema da Greve Geral da classe trabalhadora, que será realizada no dia 14 de junho.

Centrais Sindicas e seus sindicatos filiados realizaram nesta última sexta-feira, 07/06, na sede do SINDFORT uma Plenária Sindical com os movimentos populares e estudantil para organizar o calendário de manifestações preparatórios à Greve Geral marcada para a próxima sexta-feira, 14 de junho.
No Ceará, estão programados protestos e paralisações na capital e interior que devem atingir setores como transporte, comércio, serviço público, bancos e outros.
No próximo domingo, 9 de junho, as entidades sindicais farão uma carreata com adesivaço para divulgar a Greve Geral. A concentração no Polo de Lazer da Barra do Ceará, a partir das 8h.
A Greve Geral acontece em defesa do direito à aposentadoria e protestará contra a aprovação da Reforma da Previdência, o corte de verbas na educação, a tentativa de desmonte dos sindicatos através da PEC 873 – que impede o desconto de mensalidades – e outros desmandos do presidente de extrema-direita Jair Bolsonaro.

Encaminhamentos da plenária de construção da Greve Geral

- Dia 09, domingo: carreata. Concentração no Polo da Barra. 8 horas.

- Segunda-feira, dia 10: panfletagem e adesivaço. Av. Carapinima com 13 de maio às 16hs.

- Terça -feira, dia 11: panfletagem é adesivaço em frente à Chesf, Perimetral com Juscelino Kubitcheck, às 16hs.

- Quarta-feira, dia 12: panfletagem e adesivaço, na Domingos Olympio com Aguanambi, 16hs.

- Dia 14 Greve Geral, concentração Praça da Bandeira 10:30h

Matéria com informações do SINDFORT