18/06/2018

Plenária da CTB reúne sindicalistas que irão organiza o lançamento da Plataforma Política da Classe Trabalhadora

Diante deste cenário político e econômico desfavorável para a classe trabalhadora brasileira, vários representantes sindicais entre eles: Sindidetran, SINDICAM-CE, Núcleos dos Bancários, Núcleos dos Comerciários, SINDISAÚDE e outras lideranças, se reuniram na manhã desta segunda-feira, 18 de junho, na sede do Sindisaúde para discutir, organizar e deliberar sobre o documento que será contextualizado mais uma plataforma política da classe trabalhadora que será entregue aos candidatos parlamentares durante as eleições 2018.

Para os dirigentes sindicais, este ano será desafiador e decisivo para a sociedade brasileira, precisamos mudar a correlação de forças no que se refere à representação parlamentar, em âmbitos municipal, estadual e federal. As forças reacionárias possuem o domínio em todas essas esferas política impondo uma agenda de retrocessos e de retirada de direitos, previsto na reforma previdenciária e outros retrocessos. A missão dos dirigentes sindicais é explicar e denunciar para a sociedade toda essa maldade inserida por estes parlamentares orquestrados pela cúpula do Temer e isso não podemos aceitar.

O SINDICAM – CE aproveitou o ensejo, para reforça que está comprometida com a luta de classe, e para ajudar na construção desse importante instrumento de debate social, se inserir na comissão onde fomentará e sistematizará com os demais companheiros as propostas concretas que apontarão os caminhos para construção de um estado forte, economicamente ativo e com capacidade de promover as políticas públicas eficazes e necessárias para a classe trabalhadora.

Juntos pela ampla participação dos trabalhadores e trabalhadoras no poder!

Última atualização: 18/06/2018 às 18:36:31