28/03/2018

Contribuição Sindical Urbana (GRCSU), já está disponível

Informamos que as guias para pagamento da Contribuição Sindical Urbana  (GRCSU) já  estão disponíveis no site para impressão.

De acordo com a reforma trabalhista, a contribuição sindical ano de 2018 descontada na folha de pagamento do mês de março e paga até 30/04, passa a ser opcional podendo ser efetuada somente com autorização do empregado.

Conforme consta em Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) cláusula 48ª diz que a Contribuição anual laboral deverá ser descontada na folha de pagamento do mês de abril e repassada ao Sindicam até o quinto dia útil do mês de maio. Os empregados que quiserem se opor ao desconto deverão comparecer ao Sindicam com uma solicitação de oposição no período de 01/04/2018 a 10/04/2018 informando que não autorizam o referido desconto, conforme consta em aditivo que segue em anexo.

Os funcionários que autorizarem o desconto em março, ficaram isentos do desconto no mês de abril .

Baixe Aqui PDF

Outras informações: (85) 3021.3326